domingo, 7 de agosto de 2011

Torta gelada de bombom


Se você gosta de torta gelada, não pode perder a receita do Som e Sabor. Essa torta é fácil de preparar e é uma sobremesa deliciosa para servir depois de um almoço de família. Que tal tentar preparar em casa?

Ingredientes:
- 2 caixas de bombom tipo wafer coberto de chocolate
- 1/2 colher (sopa) de manteiga

Creme
- 1 e 1/2 lata (medida de lata de leite condensado) de leite
- 2 colheres (sopa) de amido de milho
- 1 lata de leite condensado
- 1 gema
- 1 colher (sopa) de manteiga

Musse
- 200g de chocolate meio amargo picado
- 1 lata de creme de leite
- 2 claras em neve
- 3 colheres (sopa) de açúcar

Modo de preparo:
No processador, coloque todos os bombons e a manteiga e triture até formar uma pasta. Depois, forre o fundo de uma forma de aro removível com 22 cm de diâmetro. Reserve.

Creme
Em uma panela, misture o leite e o amido de milho, acrescente o leite condensado, a gema e a manteiga. Leve ao fogo brando, mexendo sempre até que engrosse. Deixe esfriar e coloque sobre a pasta de bombom reservada.

Musse
Derreta o chocolate em banho-maria, acrescente o creme de leite e misture bem. Bata as claras e misture ao chocolate reservado. Em seguida, distribua as unidades restantes de bombom picado por cima do creme branco e coloque a musse (o chocolate que você misturou com as claras e o creme de leite) por cima. Leve ao freezer por duas horas. Conserve na geladeira até o momento de servir. Decore com bombons.

Receita extraída do site:http://mordeeassopra.globo.com/platb/som-e-sabor/2011/07/21/torta-gelada-de-bombom/

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Cacá













O inverno

Dizem que tudo passa
Que nada é eterno
Quem me livrar pode?
Estou num inverno

As flores murcham
As folham caem
Todos procuram
Não tem nenhum fruto que ficasse

Mas apesar de tudo isso
Tenho conseguido e aprendido
Minhas raízes tem se fortalecido
Com minhas raízes resistentes
Poderei ser uma árvore melhor
E todos ficarão contentes

O inverno não é o pior
O pior é a falsidade
O esquecimento

Importante é a verdade
Fidelidade, amizade a todo momento
E quando vier o frio do inverno
Não ficarei congelado
Possuo raiz sólida
Pois toda minha vida tenho amado
Não importa a estação em que se está
Sua colheita não será de dor
Nunca derrota terá
Se toda a vida plantares amor.

Você e um anjinho que caiu do céu!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Boa Quinta-feira


Que sua quinta-feira seja iluminada,florida e bem colorida!


Beijos.
A PAZ!!!!!! SEMPRE!!

terça-feira, 26 de julho de 2011

Filhote de baleia jubarte é encontrado morto em praia no sul Bahia

Filhote de baleia jubarte é encontrado morto em praia no sul da Bahia
Mamífero estava encalhado e tinha cerca de dois meses. Anualmente as baleias migram para a região sul para terem filhotes.
Um filhote de baleia jubarte foi encontrado morto em uma praia da orla norte de Santa Cruz de Cabrália, no sul da Bahia, na noite de segunda-feira (25), segundo informações do Instituto Pat Ecosmar. A baleia ficou encalhada na praia, localizada no distrito de Santo André, até a manhã desta terça-feira (26) e foi retirada pela Pat Ecosmar e pelo Instituto Baleia Jubarte.
O filhote tinha dois meses e quatro metros de comprimento. Segundo Paolo Botticelli, coordenador das equipes de campo da Pat Ecosmar, o animal ainda tinha partes do cordão umbilical e, provavelmente, foi um dos primeiros nascidos na região sul da Bahia na temporada de 2011.
Não foram encontrados ferimentos na baleia, que teve tecidos e órgãos coletados na tentativa de identificar as causas da morte do mamífero.
Botticelli informou ainda que este é o segundo filhote de baleia encontrado morto na região da Costa do Descobrimento, no sul da Bahia, em 2011. O coordenador das equipes de campo da Pat Ecosmar explica que anualmente, a partir do mês de julho, as baleias jubarte migram do hemisfério norte para regiões mais quentes, como o sul da Bahia, para ter filhotes. “É comum que os filhotes nasçam nessas regiões. As mães migram para cá porque eles nascem com pouca gordura e não conseguem suportar o frio das águas do norte. Depois que ganham uma ‘capa’ os filhotes migram de volta para a região de origem, mais ou menos entre outubro e novembro”, finaliza. O filhote de baleia jubarte encontrado morto na praia de Santa Cruz de Cabrália foi enterrado em uma área pouco movimentada da região, em uma profundidade de três a quatro metros, obedecendo às exigências sanitárias.

Garota de 6 anos é atacada por tubarão!

Garota de 6 anos é atacada por tubarão e sobrevive


No dia 19 de julho, Lucy Mangum, de apenas 6 anos, foi atacada por um tubarão enquanto nadava com os pais e a irmã no mar. O acidente ocorreu na Carolina do Norte, Estados Unidos. Hoje, passado o susto, a família concedeu uma entrevista à rede ABC para relatar o acidente.

Quem percebeu primeiro o ataque foi Jordam Mangun, mãe da criança . “Ouvi o grito dela e imediatamente virei para o seu lado, quando vi o tubarão”, afirmou. A mulher contou não ter nem sequer pensado no perigo que também corria e foi rapidamente ao encontro da menina. “ Só queria saber de tirá-la da

água.” Já na areia, Jordam viu que Lucy estava bastante ferida: o animal mordeu a garota abaixo e acima do tornozelo. A mãe, então, pressionou os ferimentos para estancar o sangramento. “Foi surreal”, disse.

Enquanto isso, o pai da garota, Craig Mangun, que estava no mar, mas mais distante da mulher e da filha, nadou até a areia quando ouviu os gritos da menina. “Percebi que o ferimento era muito grave e parecia que havia uma hemorragia”. O casal chamou o socorro rapidamente e a menina foi levada de helicóptero até um hospital.

Lucy está se recuperado bem, segundo os pais, e vai precisar ficar na cadeira de rodas por enquanto. Mas os médicos são otimistas: sessões de fisioterapia devem garantir que os movimentos da menina voltem ao normal.

O acidente foi uma fatalidade. Pois a espécie que mordeu Lucy é um tubarão tigre, conhecido por viver fora da costa e se aproximar da praia somente à noite, para buscar alimentos.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Receita



Escondidinho de Chocolate

Aprenda essa maravilha que leva avelã e chocolate meio amargo


_____________________________________________


ingredientes


Avelã caramelada (ou castanha do Pará)

  • 50 g de açúcar (1/4 xícara de chá)
  • 50 g de avelã (1/2 xícara de chá)
  • 25 ml de água

Creme de Chocolate

  • 200 g de chocolate meio amargo (1 1/2 xícara de chá)
  • 140 g de manteiga (8 colheres de sopa)
  • 100 g de açúcar de confeiteiro (1 xícara de chá)
  • 60 g de farinha de trigo (1/2 xícara de chá)
  • 4 ovos
  • 180 g de chocolate branco em tabletes

modo de preparo

1°- Numa panela coloque 50g de açúcar, 50g de avelã (ou castanha do Pará picada grosseiramente) e 25ml de água. Leve ao fogo médio até caramelar (+/- 5 minutos). Reserve.

2°- Coloque numa outra panela, em banho maria, 200g de chocolate meio amargo e 140g de manteiga. Deixe até derreter e ficar uma mistura homogênea. Reserve.

3°- Numa tigela coloque 100g de açúcar de confeiteiro, 60g de farinha de trigo e 4 ovos e misture bem. Adicione, sem parar de mexer, o chocolate derretido (reservado acima).

4°- Em potinhos individuais (que caiba 125ml) untados com manteiga e enfarinhados, coloque uma porção do creme de chocolate (feito acima), 3 a 4 avelãs (ou pedaços de castanha), 5 quadradinhos de chocolate branco (40g em cada potinho) e preencha o potinho com mais creme de chocolate até quase a borda. Leve ao forno médio pré-aquecido a 200°C por +/- 12 minutos. Retire do forno e sirva em seguida acompanhado de sorvete.

DICA

Para potinhos de 200 ml deixe o forno a 200ºC por 15 minutos




Receitas extraídas do site:


























Receita

Petit Gateau Com

Chocolate Branco

ingredientes

  • 300 g de chocolate meio amargo picado
  • 200 g de manteiga
  • 5 ovos
  • 5 gemas
  • 130 g de açúcar
  • 1 colher (sopa) de essência de baunilha
  • 100 g de farinha de trigo peneirada
  • 1 pitada de sal

Recheio de chocolate branco

  • 150 g de chocolate branco ralado
  • 4 colheres (sopa) de whisky
  • 80 g de mel
  • manteiga para untar e farinha de trigo para polvilhar as forminhas de alumínio

modo de preparo

Numa tigela refratária coloque o chocolate meio-amargo e a manteiga. Leve ao fogo em banho-maria até derreter e misturar bem. (Se preferir, derreta no microondas por 2 minutos, parando na metade do processo para mexer). Reserve.

Numa outra tigela coloque os ovos, as gemas e o açúcar e misture bem. Leve ao banho-maria mexendo com uma espátula até a temperatura de 60ºC.

Dica: Se você não tiver termômetro, verifique a temperatura colocando o dedo dentro da mistura. Estará na temperatura certa se você não conseguir aguentar mais do que 10 segundos.

Acrescente então, mexendo com auxílio de um batedor de arame, a essência de baunilha, a farinha de trigo peneirada e o sal.

Misture a massa ao chocolate derretido reservado e deixe descansar por 10 minutos.

Enquanto isto coloque num outro refratário o chocolate branco ralado e derreta em banho-maria ou no microondas. Acrescente o whisky e o mel. Mexa muito bem e coloque a mistura em uma bisnaga de catchup. Encha as forminhas (8 cm X 5 cm já untadas e enfarinhadas) pela metade com a massa de chocolate escuro e introduza a bisnaga com o chocolate branco no centro e aperte, terminando de encher.

Leve ao forno já pré-aquecido a 250ºC por exatamente 12 minutos. Retire o petit gateau do forno, aguarde 1 minuto e desenforme.

Sirva com sorvete de canela ou de açafrão.


Receita


Chocolate Cup

ingredientes

  • 12 balões de gás (bexiga) nº0
  • 200 g de chocolate meio amargo fracionado derretido
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de claras (de 4 a 5 claras)
  • raspas de 1 limão
  • 200 g de chocolate branco derretido

modo de preparo

1- Encha 12 balões de gás (bexiga) nº0 até ficarem com 6 a 7 cm de diâmetro. Mergulhe cada balão em 200 g de chocolate meio amargo fracionado derretido até a metade de cada balão (OBS: este chocolate deve estar morno. Não pode estar quente). Retire do chocolate e coloque numa fôrma forrada com papel manteiga. Deixe esfriar.

2- Numa panela fora do fogo misture muito bem 1 xícara (chá) de açúcar com 1 xícara (chá) de claras (de 4 a 5 claras). Leve ao fogo baixo mexendo sempre por +/- 2 minutos para o açúcar derreter (ou até que enfiando um dedo o calor não seja suportado).

3- Transfira esta mistura para uma batedeira, acrescente raspas de 1 limão e bata por +/- 8 minutos até obter um merengue bem firme. Desligue a batedeira e misture delicadamente 200 g de chocolate branco derretido.

4- Estoure os balões com auxilio de um palito de dentes (retire as sobras de látex dos balões que ficarem grudados no chocolate) e preencha as casquinhas de chocolate com o creme da batedeira. Leve para gelar por apenas 1 hora. Sirva decorando com raspas de limão e folhas de hortelã.

Receita extraída do site:

http://www.receitas.com/maisvoce/chocolate-cup-4d5154b452e0b252bc00f09d

Receita


Pesto de Chocolate

ingredientes

  • ½ xícara (chá) de óleo ou azeite
  • 100 g de chocolate meio amargo picado (3/4 de xícara)
  • ½ xícara (chá) de hortelã (ou manjericão)
  • ¼ xícara (chá) de nozes picadas
  • ¼ xícara (chá) de açúcar

modo de preparo

Em um liquidificador coloque ½ xícara (chá) de óleo ou azeite, 100 g de chocolate meio amargo picado (3/4 de xícara), ½ xícara (chá) de hortelã (ou manjericão), ¼ xícara (chá) de nozes picadas e ¼ xícara (chá) de açúcar e bata por 30 segundos.

Acompanhe sorvete de creme, banana split ou bolo simples!

Receita extraída do site:


quarta-feira, 29 de junho de 2011

segunda-feira, 13 de junho de 2011

O misterio da fabrica de livros



O muecalipto



Parte 2






A menina parou por um momento e cerrou as pálpebras, bem aperta- das, fazendo mai lágrimas correrem pelo rosto já ardido de tanto chorar.



Na escuridão de seus pensamentos, iluminou-se a tela das lembranças,



como um filme que começa a ser projetado na sala escura de um cinema.



Não havia títulos nem letreiros. só havia o rosto bonito, o rosto sorridente



de Adriano.E havia ela mesma, Larinha, miúda menina, enlevada pela com-



pania da seu garoto.



O seu garoto.Seu primeiro. Primeira descorberta. Primeiro carinho. Pri-



meiroa tudo ...



O filme daquelas recordações tão queridas desonrolava-se dntro dos olhos



fechados da menina. Os dois namorados, juntinhos, mãos dadas,falandopalavras, sorrindo carinhos, sentindo um ao outro ,sozinho no mundo.



O bosque era aquele. Aquele mesmo onde ela agora chorava... e recordava.os dois embrenhados , fazendo estalar gravetos e folhas secas sob seus passos macios.



Adriano havia ecolido um eucalipto.Um dos maiores, majestoso, comprido com um mastro em busca do céu. Tirava uma chave da bolso da jaqueta e com a ponta começava a riscar casca da árvore .Um coração. Com uma flecha atravesada. Dentro dele, com capricho, duas iniciais: A e L.